Curso Jovem aprendiz é iniciado em Caravaggio por empresas associadas ao SIMEC.
Seis empresas associadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggio (Simec) participam do curso de Alimentador de Linha de Produção, que é realizado em parceria com a SATC, Spilrod, Fundição Mademil, Metalúrgica Spillere, Siderúrgica Colina, Fundição Nobre e Grupo Ronchi, todas de Caravaggio, em Nova Veneza, estão inseridos no Projeto Jovem Aprendiz, e iniciaram na tarde de ontem dia 07/08 as aulas.
O curso tem no total 27 jovens de 18 a 24 anos de idade , e as aulas acontecem na sede do Simec, em Caravaggio .
Neste primeiro módulos os alunos estarão 4 dias em sala de aula e 1 na empresa, já no segundo módulo inverte , eles colocarão em prática todo o aprendizado em sala de aula dentro das empresas. O curso abordará diversos temas todos ligados e bem focados ao setor metalúrgico.
Acreditamos nestes jovens , investimos neles e esperamos que eles também acreditem no programa e cresçam dentro das nossas empresas, destocou a gestora de RH da Fundição Nobre , Geruza Scotti.
O curso feito terá duração de 24 meses, é gratuito e os jovens recebem remuneração.
O que é Jovem Aprendiz: é um projeto que virou Lei no Brasil em 2000 e foi regulamentada em 2005. Ela determina que toda empresa de grande ou médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes entre seus funcionários. Os aprendizes são geralmente jovens de 14 a 24 anos.
É o SIMEC trabalhando lado a lado com suas empresas associadas. Sindicato forte, indústria forte!